top of page

Radiestesia


Há 4200 anos era praticada na China. Os chineses primavam por sua habilidade em investigações relativas ao subsolo e em detectar o que chamavam de "cauda do dragão" (energia negativa de solo), utilizavam-se de uma varinha em forma de forquilha. Dessa forma tomavam o cuidado de não construírem sobre este local.

Os egípcios conheciam o segredo das ondas nocivas telúricas naturais de subsolo, dominavam a arte de fabricar e obter ondas de forma de potência infinitamente superior às que encontravam em estado natural no subsolo. Em escavações realizadas em tumbas do Vale dos Reis foram encontradas varinhas e instrumentos parecidos com pêndulos. A radiestesia desde essa época era utilizada por magos, curandeiros e médicos que usavam o pêndulo nas área de astrologia, astronomia, medicina e matemática. Portanto a arte da radiestesia vem sendo praticada desde a Antiguidade por quase todos os povos.

A radiestesia está ligada às manifestações da mente. A mente está dividida em duas partes distintas: o consciente e o inconsciente. No consciente está o racional e no inconsciente o instinto e a intuição. É no inconsciente que se encontra toda a sabedoria do ser humano, pois é aí que são armazenados os conhecimentos da vida. Para quem ainda não sabe, radiestesia ( CIÊNCIA DIVINA ) é uma prática milenar de se obter respostas para quaisquer perguntas, por mais irrisórias que sejam até à tomada de grandes decisões de proporções globais.

NÃO SE TRATA DE ADIVINHAÇÃO. Que isto fique bem claro.

Na prática da radiestesia, utilizam-se vários instrumentos, sendo que o mais comum é o pêndulo. O pêndulo é um dos meios que dispomos para falar com a nossa mente inconsciente. Teoricamente o pêndulo não erra, porque o inconsciente dá sempre respostas acertadas, desde que a pergunta seja feita a nossa mente inconsciente de forma precisa, para que a resposta seja positiva ou negativa, ou ainda com outras combinações previamente treinadas.

As aplicações da radiestesia são inúmeras: em prospecções, procedimentos agrícolas, medicina, localização de pessoas e objetos desaparecidos, arqueologia, saúde, meteorologia e outras.

A radiestesia em muitos países como França, Alemanha, Estados Unidos e outros é considerada como profissão com todas as implicações inerentes à vida profissional. Portanto a radiestesia não tem conotação mística.

 

A radiestesia é a arte de transformar em efeitos físicos as manifestações intuitivas.

O principal fator é o aprimoramento pessoal de operador, adquirindo uma sensibilidade que pode e deve ser desenvolvida, a qual, é conseguida através de exercícios constantes, com cursos e leitura de livros adequados que levam o indivíduo a uma nova filosofia de vida. A radiestesia conduz-nos ao conhecimento que temos e ignoramos.

A radiestesia é a arte de se sensibilizar com radiações. O termo vem do latim ( radius ) que significa radiações e do grego que quer dizer sensibilidade, ou seja sensibilidade a radiações. É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem energia na forma de ondas ( vibrações ), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, que as conduzem ao cérebro onde ficam registradas em nosso inconsciente, pois tudo vibra, tudo irradia no universo, do exterior para o interior.

Quando entramos em sintonia com as ondas externas, o cérebro as capta e manda a informação para o nosso inconsciente e esse emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular e dessa forma, o nosso sistema emite impulsos involuntários que provocarão movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento (varinha, pêndulo, pêndulo cromático, aurameter, dual rod, etc.).

O instrumento radiestésico funciona como amplificador e passa a ser um prático instrumento de conhecimento e auto conhecimento, que a partir de determinados movimentos nos fornece respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza. Essa pesquisa só é possível de ser realizada, quando ocorre uma perfeita sintonia entre as radiações dos objetos ou anomalias e nosso sistema neuromuscular. A essa sintonia dá-se o nome de ressonância.

Sendo assim, o objeto de pesquisa irá atuar como um emissor, o cérebro como um receptor e o instrumento radiestésico como um amplificador.

    

COMO FUNCIONA?


A radiestesia trabalha com energias. Não é apenas um "jogo de perguntas e respostas" como muitos acham.

Com a radiestesia podemos detectar pontos energéticos no nosso corpo que estão funcionando mal, reorganizar e reenergizar!

Isso, para mim, é a parte mais importante da radiestesia. Se a pessoa que se submete ao tratamento radiestésico, tiver seus campos de força alinhados e mantiver sua frequência mental em alta, ela pode até se curar!

Existem, com a radiestesia, tratamentos complementares e um deles é o Reiki.

Usa-se também gráficos que organizam energeticamente o ambiente e também gráficos de intenção, no qual colocamos nossas necessidades por escrito e elas passam por uma energização. Lembrando que tudo é energia e a intenção bem direcionada, produz milagres!


A radiestesia é parceira do Feng Shui! Com a radiestesia podemos detectar em que lugar a energia da casa precisa mais de atenção e assim, curar os ambientes através das técnicas de feng shui, juntamente com os gráficos radiestésicos.

ree

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page