Feng Shui
- magicaluz
- 10 de dez.
- 2 min de leitura

Quando se trata de explicar o que é o Feng Shui, seria correto dizer que é um estudo tão complexo e tão longo como a grande Muralha da China!
Na verdade o Feng Shui é uma ciência e arte antiga que se desenvolveu há mais de 3000 anos, na China. É um conjunto complexo de conhecimentos que nos mostra como equilibrar as energias de qualquer ambiente para garantir mais saúde e prosperidade para as pessoas que vivem naquele local. O Fens Shui é usado tanto para habitações quanto para imóveis comerciais.
Sua pronúncia correta é Fong Suei, porém no Brasil adotamos Feng Shui, da forma que é escrito, por ser mais fácil fácil de assimilar.
Feng Shui significa vento água. Na cultura chinesa, vento e água estão associados com a boa saúde.
É baseado na visão taoista de compreensão da natureza, particularmente na ideia de que a terra é viva e cheia de Chi, ou melhor, de boas energias que podem ser aproveitadas para trazer bons fluidos para a nossa vida. Os antigos mestres chineses de Feng Shui reconheceram que o Chi é natural e presente em tudo e todos os seres vivos. Em outras técnicas, por exemplo, a acupuntura é baseada no entendimento de que o Chi flui através de nossos meridianos ou linhas invisíveis de energia dentro do nosso corpo, que governam a nossa saúde. As artes marciais reconhecem que o Chi pode ser aproveitado para desviar ou se proteger de ataques e da mesma forma, os antigos mestres reconheceram que quando o homem se alinha com as forças positivas da natureza, irá experimentar a prosperidade, tanto física, quanto emocional e material e quando ele se alinha com energias estagnadas (negativas) ele irá encontrar dificuldades e obstáculos. Por isso, o Feng Shui é usado para harmonizar a força vital de um ambiente através de curas, cores e posicionamento estratégico de móveis para que as energias possam fluir favoravelmente em torno de nós e aumentar a saúde e sorte em nossas vidas.
O Feng Shui é considerado muitas vezes a acupuntura do ambiente. A acupuntura traça a energia invisível dos meridianos e reequilibra qualquer desajuste. O Feng Shui faz exatamente isso. Todo ambiente tem seus problemas energéticos estruturais, mas temos que estar atentos que o que mais pode influenciar um ambiente são as energias que emanam do próprio ser humano. O pensamento!
Numa consultoria de Feng Shui, alinhamos os “meridianos” da casa, porém as pessoas que habitam naquele ambiente devem estar cientes dos problemas que os pensamentos negativos provocam. Pensamento é força criadora e nem imaginamos a capacidade que temos de criar energias nocivas, apesar de o ambiente estar energeticamente saudável.
Portanto o Feng Shui abre as portas para que as mudanças comecem no exterior (imóvel), mas é essencial que essas mudanças se prolonguem para o interior (pensamento).
Não existe casa mais importante do que a nossa casa mental! Cuide bem dela!
Sônia Hercos







Comentários